Marcos

Preciso reaver imóvel cujo contrato passaou a vigorar por prazo indeterminado. Modelo de notificação?.

Marcos 4 anos

Ola! Sou marcos e meu pai está com problemas em ralação a um locatário de imóvel residencial. O contrato foi por prazo inferior a 30 meses e já venceu, prorrogando-se, automaticamente, por prazo indeterminado conforme 8245/91. Meu pai quer retomar o imóvel porque o locatário esta inadimplente, sendo este um dos motivos exigidos por lei, locação inferior a 30 meses, para que o locador possa retomar o imóvel. Peço-lhe, então, um modelo de notificação para pedir o imóvel. Grato!





Respostas


Spavieri - Adm - Fspavierii@gmail.com

Olá Marcos O seu pai poderá fazer uma notificação simples informando que respeitando a lei está dando um prazo de pelo menos 90 dias para o mesmo sair, caso haja insistência poderá protestar todas as parcelas do aluguel em atraso. Estou à disposição para maiores informações. Grato Spavieri

Ex Odo

Marcos, Segue um modelo simples, a ser entregue por via cartorária. NOTIFICAÇÃO VIA CARTÓRIO DE REGISTRO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS. NOTIFICANTE Fulano de tal (proprietário) CPF nº Endereço Cidade - Estado e CEP NOTIFICADO Beltrano de tal (inquilino) CPF nº Endereço Cidade - Estado e CEP FULANO de Tal, supra qualificado, desejando prover a conservação e ressalva de seus direitos, bem como manifestar intenção de modo formal e prevenir responsabilidade, nos termos do artigo 867 e seguintes do Código de Processo Civil e Lei 8.245/91, pela via do Cartório de Registro de Títulos e Documentos, vem NOTIFICAR SICRANO de Tal, também supra qualificado, nos termos que a seguir articula: I. O NOTIFICADO é locatário do imóvel constituído pelo (apto., casa, loja,etc) sito à rua SEM NOME, na cidade de SEM NOME, de propriedade do NOTIFICANTE, conforme consta do contrato locatício firmado pelas partes. II. A locação vige por prazo indeterminado consoante a legislação inquilinária vigente. III. O NOTIFICANTE não pretende manter a locação e deseja a retomada do imóvel, com fundamento na lei 8.245/91, dentro de (???? prazo conforme a lei permite para a situação), contados do recebimento da presente notificação. IV. O NOTIFICADO, para proceder à devolução das chaves e entrega do imóvel, deverá fazê-lo ao NOTIFICANTE, no endereço ????, apresentando as quitações dos compromissos de sua responsabilidade. V. O desatendimento ao prazo ora estabelecido implicará na imediata Ação de Despejo, arcando o NOTIFICADO com as despesas decorrentes, além das custas judiciais e honorários advocatícios. Cidade SEM NOME, data 00/00/00.

Entre com Facebook

Não tem Facebook?

Entre com seu e-mail e senha