Mauro

No caso de atraso de condomínio a administradora pode reter o boleto do mês seguinte até eu pague o atrasado?

Mauro 5 anos

Como devo proceder nesse caso? Se eu atraso o condomínio a administradora não entrega o boleto de condomínio seguinte e nem o do aluguel que está em dia, o detalhe é que se eles não entregam eu tenho que pagar a multa que inclusive no caso do condomínio eles tem cobrado 20% (É devido este 20%?). E como eles não mandaram o boleto fiz um depósito do valor na conta do condomínio, isto para ficar em dia eu fiz no dia 1° de setembro(data do vecto.), já que não entregaram o boleto. Fui conversar com eles para eles darem baixa no boleto e eles não aceitaram e ainda não entregaram o boleto do aluguel que vence dia 10/09/2009. Eu estou em dia e querendo pagar mesmo o atrasado já quitei. Nunca ouvi dizer que uma empresa não entrega o boleto para o próximo pagto. antes da quitação do anterior isto está certo. Não quero deixar de quitar, também não quero pagar multa ainda mais de 20% porque não recebo o boleto.O que faço e ainda o advogado deles mandou uma carta ameaçando ação de despejo. Justiça!





Respostas


Delima Sínd. Profissional

Mauro- Em relação à taxa de condominio, existe várias formas de cobrança e assim não justifica a não entrega do boleto do mes seguinte. Não faça deposito em conta. peça os boletos que estiverem atrasados e pague SOMENTE 2% de multa e 1 % de juros ao mes. Qto ao aluguel, vc deve obedecer o contrato firmado. delimamus@hotmail.com.

Adriana De Biasi Dorigatti

Sr. Mauro, a empresa não pode ter arbitrariedade quanto à entrega dos boletos, ainda mais quando são duas coisas diferentes: boleto de taxa condominial que está desvinculado ao boleto do contrato de locação. Sugiro que o senhor notifique a administradora para dar baixa no boleto que está devidamente pago, uma vez que o senhor foi cerceado em pagar com o boleto original vindo a depositar em conta corrente. A administradora deve sim fazer cobranças posteriores do que o senhor deve, mas não cerceá-lo em exercer o direito de pagar ou não, ok! Cada um com seus deveres e direitos... Solicite por notificação extrajudicial, ainda, os boletos que o senhor não recebeu, estipulando um prazo de entrega, sob pena de sofrerem ação judicial. Acredito que vá melhorar esse relacionamento entre vocês. Se mesmo assim não for suficiente, procure um advogado de sua confiança e ingresse com a ação devida, ok! Abraços!

Entre com Facebook

Não tem Facebook?

Entre com seu e-mail e senha