Claudia

Condomínio atrasado?

Claudia 6 anos

Estou com meu condomínio atrasado a 8 meses, agora estou proposto um acordo, o valor original é de R$ 2.380,00 estão querendo me cobrar 2.747,07, estou achando um absurdo o valor cobrado, qual seria a correção pela lei, quanto é justo pagar?





Respostas


Edina Becher De Lima

Sra Claudia legalmente a multa deve ser de 2% e o juros que estiver na convenção do condomínio, sendo esta omissa 1% ao mes. Ainda pode ser cobrado a correção monetária dos valores e honorários de advogado se foi utilizado os serviços deste profissional. Verifique na convenção do seu condomínio qual deve ser o juros a ser cobrado e veja também se esta sendo cobrado honorários de advogado e de quanto é para saber se esta pagando o valor correto.

Hilton Biasi

Além de verificar a multa de 2% e os juros de 1% ao mês ou outro referenciado na convenção de condomínio, solicite uma planilha discriminativa com todos os valores lançados (valor do principal + multa + juros + honorários, etc).Com a planilha discriminativa você poderá confrontar com as normas de seu condomínio.

Entre com Facebook

Não tem Facebook?

Entre com seu e-mail e senha