Felipe Andrade

o zelador de condominio residencial tem direito a receber salubridade?e quanto seria?

Felipe Andrade 6 anos

Respostas


Conquista Auditoria E Assessoria De Condomínios

Felipe, A possibilidade de um zelador vir a receber insalubridade pela normal execução de suas funções é praticamente zero. As atividades de um zelador não estão sujeitas a locais que apresentem esse tipo de risco, por mais especiais que sejam. A eventualidade de riscos que possam gerar insalubridade, nessa particularidade, deverá ser requisitada pelo interessado junto ao Ministério do Trabalho que, por sua vêz, encaminhará um profissional especialista para realizar a apuração, permitindo ao empregador se defender da conclusão, excluindo, se ocorrer, o eventual risco e direito pretendido pelo referido zelador.

Edina Becher De Lima

Sr Felipe consulte a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria em sua região, ou então procure o sindicato para esclarecer.

Ex Odo

Felipe, Ele terá direito se efetivamente, durante a realização de suas tarefas, se enquadrar nos quesitos necessários à obtenção dessa gratificação, por exemplo, tendo acesso direto ao lixo do condomínio, recolhendo-o, como fazem os demais funcionários da limpeza.

Entre com Facebook

Não tem Facebook?

Entre com seu e-mail e senha