Iraci Corrêa Lobato

Em uma Associação de moradores ninguem paga, Podemos solicitar Prestação de Conta? Nova Eleição?

Iraci Corrêa Lobato 5 anos

Ao Sr. Exodo Alves Sei que as leis que regem um condominio são diferentes das de uma Associação. O estatuto diz que só pode solicitar assembleia , votar quem esta em dias com a Associação, mais se todos pararam de pagar porque o Presidente não esta prestando Conta a um ano e oito meses, se ninguem pode reclamar ele vai ficar jogando solto, fazendo o que bem entender com os recursos que ele recebe para a Associação? Nem ele mesmo paga e nem um menbro da sua diretoria e nem seus familiares que aqui residem pagam, conselho fiscal não paga e é omisso, nem sei se existe, quem pode cobrar alguma coisa deste Presiente então? Queremos solicitar uma assembleia para uma nova eleição, pois nem a "ATA de POSSE" foi registrada em cartório, nem sei se juridicamente ele é Presidente.Mais esta no cargo e se beneficiand dos recursos que a associação recebe.





Respostas


Ex Odo

Iraci, Se o estatuto determina que somente poderão votar os que estiverem com suas cotas em dia, então deverá ser obedecida esta determinação. Não obstante a questão de se votar, todos podem requerer, mesmo inadimplentes, por ofício, a devida prestação de contas. Verifique o seu estatuto quais as medidas previstas a serem tomadas, a rigor poderá ser destituído do cargo e argüido, ter de ressarcir a associação pela apropriação indébita de recursos, desvios ou outros que se possam provar. Notifique-o por escrito, solicitando que apresente a ata, o estatuto, a prestação de contas, enfim tudo que esteja precisando com vistas a aferir a integridade de sua gestão, faça por escrito, para que possa se fundamentar caso necessite ingressar com ação judicial cabível.

Edina Becher De Lima

Sra Iraci, está tudo irregular. E o caso de começar de novo,seria bom a orientação de um advogado, para orientar nos procedimentos juridicamente corretos. TEnte receber orientação no juizado especial ou na OAB .

Entre com Facebook

Não tem Facebook?

Entre com seu e-mail e senha