Adriele Gama Silva

Quem é negativado por débito condominial? Locador ou locatário(inquilino)?

Adriele Gama Silva 5 anos

Respostas


Conquista Auditoria E Assessoria De Condomínios

Adriele, O exclusivo responsável pelo pagamento do rateio de despesas do condomínio é o proprietário da unidade condominial. Ao inquilino cabe, na forma de reembolso/repasse, o pagamento das despesas ordinárias (e somente essas) ao proprietário, normalmente incluidas no mesmo recibo de quitação do aluguel. Qualquer pendência de pagamento de rateio de condomínio é e deve ser atribuida ao proprietário e nunca ao inquilino. O inquilino responde por encargos da locação, onde se inclui o reembolso de sua participação no rateio das despesas ordinárias do condomínio (as demais despesas são de competência do proprietário (Locador).

Edina Becher De Lima

Sra Adriele a divida é da unidade, e por conseqüência do proprietário. Sendo assim caso a taxa vá para protesto será o nome do locador que será negativado.

Ex Odo

Adriele, O proprietário sempre será o responsável pelas dívidas que recaiam sobre o imóvel de sua propriedade, mesmo estando alugado, o que na prática, transfere ao locatário o pagamento apenas como um atravessador da obrigação, em virtude do contrato de locação.

Spavieri - Adm - Fspavierii@gmail.com

Olá Adriele O proprietário será responsabilizado sempre que houver um condomínio em atraso. Grato Fernando

Entre com Facebook

Não tem Facebook?

Entre com seu e-mail e senha