Paulo

Reclamação formal do sindico sem cabimento, o que posso fazer neste caso? posso processar o sindico ou o condo

Paulo 5 anos

Sindica informa que o condominio está em risco de segurança, pois toda semana entra mais um no apartamento e está parecendo um albergue, inclusive com presença feminina. Recebi um telegrama do sindico com estas palavras e acho um absurdo, pois não é verdade, onde mora aqui no apartamento somente 3 pessoas, onde neste periodo de ferias, tivemos visitas de irma e namoradas, onde ao meu ver é normal e nunca todos ao mesmo tempo, nunca tivemos mais de 6 pessoas em mais de 2 anos que moramos neste apartamento. Eu gostaria de saber na opiciao de vcs o que acham desta situação e o que recomendam que eu faça neste caso.





Respostas


Ex Odo

Prezado Paulo, Simplesmente não existe fundamentação para a síndica se manifestar sobre as visitantes e/ou moradores da sua unidade, como bem disse é um absurdo. Pergunte-as em que está se fundamentando para declarar estar o condomínio em risco de segurança?!?!? Recomendo que continue sua vida da forma como achar melhor! convidando quem quiser para morar ou simplesmente fazer-lhe uma visita, claro, sempre cumprindo as normas e leis que regem seu condomínio!!!

Otto Luiz Del Ben Júnior

Olá Sr. Paulo. O que a síndica fez não tem "pé nem cabeça". Ela está abusando de sua autoridade local, não é bem por ai. Sugiro que converse com ela e peça uma retratação, se ela não fizer, procure um(a) advogado(a) e veja o que é possível fazer. Boa sorte.

Edina Becher De Lima

Sr Paulo, solicite para a sindica, por escrito, um relatorio do fluxo de visitantes a sua unidade e porque ela considerou que o condominio estava em risco. Seria discriminação, preconceito? Solicite ainda que ela especifique os itens na convenção ou regulamento que limitam o numero de ocupantes da unidade, ou o numero de visitas que se pode receber. Que ela especifique quais itens o sr infringiu. E ainda que apresente queixa dos outros condominos quanto a sua conduta ou de seus visitantes. Se ela não tiver nada disso o sr pode processar sim, procure seus direitos.

Entre com Facebook

Não tem Facebook?

Entre com seu e-mail e senha