Elaine Cristina

Para que serve o livro de ocorrências num condomínio ? É obrigatório ? O que devemos registrar nele ?

Elaine Cristina 5 anos

Brigas entre vizinhos, reclamações em geral. Serve também como livro de protocolo do síndico para com os condôminos ?





Respostas


Ex Odo

Elaine, O livro de ocorrência não é obrigatório por lei, podendo ser objeto da convenção em instituir a sua utilização notadamente para que os porteiros façam suas anotações acerca das anormalidades verificadas no seu turno de trabalho, podendo ainda o condomínio possuir um liro de reclamações e sugestões e um livro de protocolo de correspondências. As vezes em que o síndico precisar se dirigir a um condômino especialmente, deveráfazê-lo por carta protocolada e remetida diretamente ao interessado.

Artur De Souza Maciel

Um livro de ocorrências em condomínio, serve para se anotar várias coisas, desde reclamações gerais, sugestões, etc. O síndico deverá disponibiliza-lo na portaria.

Edina Becher De Lima

Sra Elaine, de um modo geral o livro de ocorrências serve para registrar qualquer acontecimento fora da normalidade do condomínio. Como cada condomínio tem sua particularidades verifique no seu condomínio o que pode e deve ser registrado nele. Pode ser que exista um outro livro só para reclamações e sugestões à administração, ou pode ser que se use o mesmo.

Spavieri - Adm - Fspavierii@gmail.com

Olá Elaine Sim, o livro de ocorrência ou o livro preto serve para as reclamações e para o sindico relatar que providencias tomou sobre o assunto referido. Grato Fernando

Edifício Condomínio Joan Miró

Prezados Senhores, É uma honra poder participar! Gostaria de saber se é obrigatório em um Livro de Ocorrências ter o termo de abertura para legitimar o mesmo? Atenciosamente, Zanoni Maron

Entre com Facebook

Não tem Facebook?

Entre com seu e-mail e senha