Regia Colacio

Como faço para que o síndico me forneça uma declaração de débitos?

Regia Colacio 5 anos

Comprei um imóvel que possui débitos anterios junto ao condomínio.Pedi uma declaração de débitos ao síndico para que eu pudesse tomar providências contra a antiga proprietária, mas o síndico se nega a me dar esta declaração.Tem alguma lei que o obriga a me fornecer esta declaração, pois preciso de um documento do condomínio para que eu possa entrar na justiça contra a antiga proprietária.





Respostas


Ex Odo

Olá Regia, Antes de qualquer coisa, presumo que adquiriu o apartamento recentemente, o que pode justificar a negativa do síndico em fornecer o relatório de débitos, entendendo que, com isso, estaria preservando o devedor, não o expondo a situação constrangedora, desse modo mostre-o a documentação que comprove a propriedade ou posse que detenha sobre o imóvel, para que, justificadamente, obtenha o relatório de inadimplência atualizado da unidade. Se mesmo assim permanecer a recusa procure se documentar para que oportunamente possa ingressar com ação contra o condomínio ou se defender de ação impetrada em seu desfavor. Comece notificando-, por escrito, com registro do anseio em obter o relatório quitar as dívidas e cobrar do antigo proprietário.

Artur De Souza Maciel

Sua preocupação é válida. Apresente ao síndico suas justificativas mostrando a ele ser o novo proprietário do imóvel e que pretende resolver a questão o mais cedo possível. Na recusa do síndico, resguarde-se documentalmente para evitar dissabores maiores, prevenindo inclusive ao síndico da responsabilidade dele quanto ao caso.

Edina Becher De Lima

Sra. Regia, faça a solicitação por escrito , anexando junto o contrato de compra e venda ( os valores podem ser riscados, se a sra. não quiser divulgar), da situação das taxas condominiais referente à sua unidade. Estipule uma data para retirar com ele o relatório de pendências ou um nada consta. Um dos dois documentos ele tem que fornecer.

Entre com Facebook

Não tem Facebook?

Entre com seu e-mail e senha