Jorge  Amâncio Ribeiro.

CABE SEGURO DESEMPREGO, PARA LABOR DE 2 MESES ?

Jorge Amâncio Ribeiro. 5 anos

Uma cliente minha, quer saber se tem direito a receber Seguro Desemprego, tendo trabalhado apenas 2 meses de assinatura do Contrato de Trabalho, na sua CTPS ? foi admitida em 14/11/2008 e demitida sem justa causa em 14/01/2009, dois meses de labor, pode receber o Seguro Desemprego ? Ela diz que na sua CTPS, tem em outros trabalhados, mais de 1 ano e seis meses, há muitos anos atrás. O que ela deve faze ? Desde já agradeço o parecer dos nobres colegas, que puderem respoder a esta minha pergunta. Um abraço, Dr. Jorge Amâncio Ribeiro, Recife, 29/01/2009, às 17:34 horas.





Respostas


Sydney Martins

Todo funcionario dispensado do trabalho recebe da empresa o formulário "Requerimento do Seguro-Desemprego", já devidamente preenchido, e o numero de parcelas será proporcional aos meses trabalhado, sendo o minimo de 6 a 11 meses= 3 parcelas,de 12 a 23 meses: 4 parcelas; de 24 a 36 meses: 5 parcelas portanto deve ter em mãos a recisão de trabalho quitada e o requerimento fornecido pela empresa que é o minimo exigido pela caixa para tal beneficio. espero poder ter ajudado Sidney

Edina Becher De Lima

Sr Jorge, não tem direito não. O seguro só e´pago para trabalhores com no minimo 6 meses de registro e que são dispensado sem justa causa.

Ex Odo

Jorge, Não cabe o pagamento. Uma das premissas para que se tenha direito ao seguro desemprego é a contribuição por pelos menos 06 meses de trabalho contínuo.

Entre com Facebook

Não tem Facebook?

Entre com seu e-mail e senha