Paulo Ricardo W De Barros

O síndico está isento de pagar cotas extras ?

Paulo Ricardo W De Barros 6 anos

Respostas


Conquista Auditoria E Assessoria De Condomínios

Paulo Ricardo, O benefício concedido ao síndico eleito é decidido em assembléia geral dos condôminos. O normal é que lhe seja concedido a isenção de participação no rateio, exclusivamente, das despesas ordinárias, ou seja, teria de comportar as demais (fundo de reserva, obras e eventuais extraordinárias). A legislação não impõe limitações, sendo, portanto, admitido o que vier a ser decidido pela assembléia dos condôminos.

Artur De Souza Maciel

Sua isenção natural está relacionada às despesas ordinárias, não sendo justo para os demais condôminos a iseção sobre taxas extras.

Ex Odo

A isenção normalmente concedida é somente sobre as despesas ordinárias, no caso de aprovação de taxa extra o mesmo arcará com o seu quinhão na divisão do custo aferido.

Edina Becher De Lima

Sr Paulo, depende do que constar na convenção do condominio se ela não for especifica em relação a quais despesas o sindico é isento se ele não pagar as cotas extras não estará descumprindo a convenção, visto que ela foi omissa e o condominio é composto pelas despesas ordinárias, extraordinárias e fundo de reserva. Portanto os condominos devem estar atentos neste ponto para definir na assembleia de eleição do que o sindico estará isento. Normalmente ele fica isento das despesas ordinárias e paga as extraordinárias e o fundo de reserva. Mas nada impede que a assembleia o isento da cota total

Entre com Facebook

Não tem Facebook?

Entre com seu e-mail e senha