Socorro

O que acontece com o imovél se eu não pagar codominio?

Socorro 5 anos

Comprei uma casa pela caixa,em um condominio, mais tenho algumas duvidas,se eu não pagar o condominio,o que pode acontecer com meu imovél,posso vim a perde-lo?Já que comprei pela caixa uma coisa tem a ver com a outra?





Respostas


Conquista Auditoria E Assessoria De Condomínios

A aquisição de imóveis pelo sistema financeiro estabelece como garantia o próprio imóvel que, simultâneamente ao têrmo de aquisição, é constituida a hipoteca em favor do agente financeiro. O caso de rateio de condomínio é um ônus incidente sobre o imóvel, correndo-se o risco, caso a despesa pendente não seja honrada, após longo e moroso processo judicial, vir a ser decidido pelo juiz que seja constituida a hipoteca e, em seguida, promovida a venda do bem em hasta pública para a quitação da divida. Ocorrendo, o agente financeiro terá a preferência em receber o saldo do seu financiamento e quitar a primeira hipoteca. O saldo, se houver, será utilizado para as despesas do condomínio (2ª hipoteca) e, ainda restando saldo credor, será conduzido ao devedor. Se o valor alcançado pela venda do imóvel não for suficiente, a parte que continuar pendente ensejerá nova ação judicial, cobrando o saldo do anterior detentor do imóvel.

Carlos Henrique Cêra

Se for o PAR você será notificado, e se não pagar perderá o imóvel e bem rápido. Leia o contrato para mais detalhes. Se não for, o processo de penhora demora alguns anos. http://licitamais.com.br/noticias/news/1804.html

Edina Becher De Lima

Sra Socorro, não havendo pagamento das taxas condominiais o condomínio deve entrar com um processo judicial. A decisão de justiça depende de cada caso mas pode ocorrer de o juiz decidir pela penhora do imóvel para a quitação da divida. Sendo o imóvel financiado é possível que existam clausulas no contrato que prevê algum tipo de punição ao mutuário caso uma situação como esta venha ocorrer

Ex Odo

Socorro, As obrigações que menciona são independentes uma da outra, a garantia fiduciária do financiamento é o próprio imóvel que adquiriu, não obstante a obrigação condominial também recair sobre o imóvel. A penhora do bem é possível tanto em uma inadimplência quanto na outra. Mas as semelhanças param por aí, lembrando que em caso de penhora, o valor determinado para a venda, deverá cobrir os custos de ambas as dívidas.

Entre com Facebook

Não tem Facebook?

Entre com seu e-mail e senha