Simôniska Vianna

Qual deve ser a carga horária de um Zelador?

Simôniska Vianna 6 anos

Qual deve ser a carga horária de um Zelador. Qual o salário base. O que um Zelador deve receber legalmente na totalidade ,detalhadamente? Grata





Respostas


Conquista Auditoria E Assessoria De Condomínios

A carga horária de um zelador é exatamente igual a de qualquer outro empregado. Está consignada e definida pela nova constituinte de 1988, limitando-a em 44 horas semanais. O salário base é definido por acordo ou convenção coletiva de trabalho firmado entre os sindicatos das classes. Em São Paulo, o salário de um zelador é de R$ 693,24 a partir de 01.10.2008. Além do salário base, devem ser observados os demais benefícios, tais como: adicional por tempo de serviço, adicional por acúmulo de cargo, vale transporte (ou salário habitação caso o condomínio disponibilize residência-ver regras), cesta básica, etc. As horas extras e as folgas trabalhadas deverão ser pagas com os acréscimos previstos na convenção coletiva.

Edson Cruz

Zelador também é gente. Desculpe-me pela brincadeira, mas a carga horária é igual a qualquer outro trabalhador e pode ser menor conforme Acordo Coletivo de trabalho, sendo que o excesso de horas é considerado horário-extraordinário com adicionais, sendo que após determinado período de horas extras constantes (2 ou 5 anos) as mesmas passam a incorporam o referido salário.

Condominio São Paulo Office

Concordo com as respostas postadas. Quanto as horas extras trabalhadas com habitualidade deverão seguir os preceitos do enunciado 291 do TST e não mais do 76.

Ex Odo

Simôniska, A carga horária é igual a de todo trabalhador, 8/dia, 44/semana, 220/mês. O salário base no Rio de Janeiro é de R$ 500,00 a partir de 01 de julho de 2008. A totalidade dependerá de algumas características, por exemplo quantas horas extras faz por dia e se tem ou não filhos menores de 14 anos.

Edina Becher De Lima

SRA SIMONISKA DEVERÁ CONSULATAR A CCT ( CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO) DA SUA REGIÃO. ESTA É QUEM DETERMINA O SALÁRIO BASE, DIREITOS, BENEFICIOS DEVIDOS AO FUNCIONÁRIO.

Entre com Facebook

Não tem Facebook?

Entre com seu e-mail e senha