Viviane

Como se defender de acusação injusta de barulhos, vindo do apartamento debaixo ao meu?

Viviane 2 anos

Minha visinha reclama de inúermos barulhos e diz que são vindos do meu apartamento, porém já cansei de informar que são barulhos feitos pelos moradores dos outros apartamentos do mesmo andar que o meu, trata-se do barulho do Hall do andar. Ela já pediu para administradora do condominio enviar uma notificação. O morador não deveria ser notificado verbalmente pelo sindico antes da administradora interferir???Como me defender destas acusações injustas vindos por parte dela?





Respostas


Maria De Lourdes

Viviane, diga a sua vizinha que o problema no seu prédio é a acústica que foi mal feita. Que o barulho realmente pode ser de diversos aptos já que ela engana. Sendo assim a solução é ela colocar um isolamento anti acústico em seu apto e se livrar do problema. Pq ser multada sem provar que é do seu apto realmente não podem veja abaixo. AÇÃO DE COBRANÇA - CONDOMÍNIO - MULTA POR INFRAÇÃO AO REGULAMENTO - RECONVENÇÃO - RECURSO ADESIVO - LIMITE. Para que a multa por infração ao regulamento interno seja cobrada do condômino, é necessária a comprovação efetiva de que tenha incorrido em desobediência aos deveres estipulados e ainda que lhe tenha sido concedida oportunidade para se defender da penalidade imposta. A matéria ventilada em sede de recurso adesivo deve ser contraposta àquela suscitada no apelo principal, observando os limites da discussão nele imposta, sob pena de não ser conhecido. 16 TJMG - Apelação Cível nº 1.0024.02.728545-1/001 - Relator: DUARTE DE PAULA Data do Julgamento: 15/02/2006 Data da Publicação: 31/03/2006 abraços

Cristina Reis

Antes de mais nada coloque a sua queixa no livro de reclamação. Se não adiantar, escrever uma carta para síndica e protocolada e registrada. Se não adiantar escreve uma carta para o morador abaixo, protocolada e registrada sem ofensas. Se não adiantar. Chame a patrulha da PM e peque o número do registro. Se não adiantar, vá a Delegacia mais próxima e registre um Boletim de Ocorrência como Pertubação do sossego alheia. E espere a audiência. Se na conciliação, a pessoa não lhe pedir desculpas ou não for, arrume duas testemunhas, espere que o juiz vai dar a causa ganha a seu favor, e vai condenar o safado com um mês de trabalho comunitário. Depois peça uma indenização por danos morais. Olha que funciona!

Entre com Facebook

Não tem Facebook?

Entre com seu e-mail e senha