Nancy

existe algum regulamento que permita ao vizinho reclamar por qualquer motivo exemplo o cair de um copo?

Nancy 2 anos

Moro no 11° andar e o meu vizinho do 10° andar reclama por qualquer motivo, o cair de um copo, o andar do gato no piso enfim não posso me mexer no apartamento e o pior se ele registrar a reclamação sou multada.Barulho não seria som alto no apartamento, brigas, gritarias e correrias. Poderia haver multa sem excesso na disciplina? Há alguma regra a seguir? E se ocorrer multa sem motivo justo como faço?





Respostas


Condomínio Mirante Bonsucesso

Nancy, Na verdade a multa não deveria ser aplicada assim de forma direta se o único que reclama é o vizinho de baixo. Como síndico, entendo que quando há apenas uma pessoa reclamando e sem evidências claras de abuso, o assunto deve ser resolvido entre as partes. Eu sei que é difícil, mas o ideal seria conversar com o vizinho reclamante e tentar chegar num acordo. Quanto a multa, se você acha injusta, deve recorrer ao Corpo Diretivo ou à Assembléia Extraordinária (você pode solicitar a convocação desta, mas normalmente se perder a causa, deverá arcar com as despesas da realização da assembléia, se houverem).

Marcelo F. Rabelo

Que isso, vc tem o direito de viver EM SEU LAR ANDAR, PASSEAR seja a hora que for. O problema ai é a má qualidade construtiva do apartamento e do prédio. Seu vizinho terá que fazer um tratamento acústico no teto dele. Afinal vc não é responsável pela construção. Imagine vc a prisão ter que ficar sem andar dentro de casa. DEUS AMADO!

Mauricio Martins De Faria = Propiciando Felicidade E Revelando Verdades.

--- Infelizmente vai ter que suportar; --- Em caso de alguma advertência efetuada pelo síndico(a) tem que contestar, exercendo seu direito de defesa, quanto a multa esta não pode ser aplicada antes da advertência, somente depois, caso apliquem alguma multa sem advertência, também tem que contestar.

Entre com Facebook

Não tem Facebook?

Entre com seu e-mail e senha