Sandra F

O zelador e a sindica arrombaram um apartamento da proprietaria o que pode ela fazer?

Sandra F 3 anos

ela abandonou o apartametno por motivos particulares, neste tempo ela perdeu o apartamento por falta de pagamento já estava em penhora, mas os móveis e os pertences dela estavam ainda no apartamento.Agora pouco ela apareceu no condominio, com advogado e policia,Se ela alegar que tinha diheiro pertences de valores, quem pode ser punido a sindica e o zelador ou o condominio em si?





Respostas


Osni.síndico

1º não deveriam ter arrombado o apartamento. Esse fato, se realmente aconteceu, coloca em dúvida tudo o que PODERIA ser feito; 2º a então proprietária teria que provar o que ela alega ter sido subtraído. Mas..... esse arrombamento da porta é que vai complicar. Busquem um advogado urgente!

Sebastião Costa

Sandra, Que situação!!!Olha se o aprtamento foi arrombado sem autorização judicial e sem qualquer motivo emergencial que solicitasse tal ação, como por exemplo torneira aberta, principio de incêndio e outros. Se ela alegar que sumiram jóias, dinheiro e outras coisas mais entendo quem quem arrobou que deve arcar com o prejuízo e obviamnete responder por processo de furto qualificado. O condomínio não tem nada com isso, pois neste caso foi a pessoa que eventualmente é sindica que praticou o ato e este não se comunica com o cargo de síndico, uma vez que a vontade foi pessoal e não dos condôminos. O crime foi praticado pela pessoa fisica e ela assumiu o ônus.

Leonardo Rodrigues Alves

DIANTE DE TAL ATITUDE, NÃO PODEMOS SEQUER POR EM DUVIDA A ASSESSORIA JURIDICA, POIS COM CERTEZA ESSA SINDICA NÃO DA OUVIDOS A NINGUEM. LAMENTAVELMENTE AGIU EM DESACORDO COM A LEI, TALVEZ CANSADA DE ESPERAR, MAS AGORA A SITUAÇÃO PODERÁ SE REVERTER, E A PROPRIETARIA DO APARTAMENTO, DE DEVEDORA, PASSE A CREDORA. COM UM POREM, O CONDOMINIO NÃO RESPONDE NEM SOLIDARIO NUMA POSSIVEL ESGRIMA JURIDICA, É UMA ATO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DA PESSOA.

Attentus Serviços De Portaria E Limpeza Ltda

Ola Sandra, Neste caso a Sindica é o Zelador são responsaveis, e terão de arcar com prejuizos. Os mesmos terão que explicar o motivo do arrombamento. se o motivo fosse vazamento de gas, ou agua, A sindica deveria ter comunicado a ex-moradora, e colocar outra fechadura, para que outros moradores não entrassem na residência., E relatar a ocorrência.

Maria Isabel Nunes Chaves

bom se ela perdeu o apto., este tem como dono o Banco ou o orgão que entrou com açção contra este condômino., a sindica teria que entrar em contato se fosse do seu conhecimento quem seria o novo responsável pela unidade., mesmo porque se houvese um problema como ex vazamneto de gáz ,.ela poderia chamar o corpo de bombeiro e ai sim arrombar., ou enviar a proprietaria um telegrama registrado.... ou seja ela teria que ter provas a seu favor da real necessodade de arrombamento.para não ter a triste surpresa de a prorietaria alegar falta de valores e objetos....

Walmir Martins - Adm.condomínios E Síndico Profissional

Sandra, boa noite. Vc não explicou a finalidade do arrombamento (vc pode estar usando a palavra errada...). Hoje mesmo aconselhei uma Síndica a entrar numa unidade contra a vontade do morador. Ele foi avisado por fone que havia um grande vazamento na sua unidade. O proprietário proibiu a entrada e disse que retornava em 5 dias. A Convenção normalmente aborda o assunto. Trata-se de motivo de força maior. Então, com uma testemunha chama-se o chaveiro e abre-se a tal unidade para sanar um problema que afeta a vida de todos os moradores. A medida é aceita e considerada legal. O morador ainda pagará as despesas e pode ser multado por descumprir a Convenção. Se o apartamento foi penhorado por falta de pagamento, normalmente a posse é transferida (em outros casos carece uma nova Ação pedindo despejo). Existem casos que o Condomínio fica com a unidade. Precisamos de mais dados para orienta-la melhor. Advogado e Polícia atendem a qualquer pessoa. Não é sinal de legalidade. Sobre a punição, se a Síndica ou Condomínio, depende da análise destes fatores que vc não nos relatou. Forte abraço. Walmir Martins - Administrador e Síndico Profissional

Mauricio Martins De Faria = Propiciando Felicidade E Revelando Verdades.

--- Respondendo a pergunta. Executar o condomínio e cobrar as perdas materiais, a síndica é a representante legal do condomínio e o porteiro empregado; --- O fato dela ter aparecido acompanhada de advogado e policia, somente poderiam adentrar ao apto. com mandato judicial. O apto. não era mais dela.

Entre com Facebook

Não tem Facebook?

Entre com seu e-mail e senha