LicitaMais Vídeos: DDA nos condomínios

07/01/2010
 
Da Redação do LicitaMais: estreia nesta semana uma nova seção no LicitaMais, com a produção de vídeos com entrevistas sobre assuntos referentes a condomínios. Para começar, o diretor da Superlógica, Carlos Henrique Cêra, foi o convidado inicial e falou um pouco mais sobre o DDA, débito direto autorizado.
 
Na entrevista, Carlos explica que o DDA, na prática, é um boleto digital, que permite que qualquer empresa emita um boleto para aparecer automaticamente no Home Banking de seu cliente, o qual autoriza o pagamento se reconhecer a dívida. Ele cita ainda que a principal diferença entre o DDA e o débito automático é que justamente essa autorização é feita mensalmente, enquanto na segunda opção somente na contratação.
 
Quando o assunto é condomínio, Carlos comentou os benefícios existentes. “Para os condomínio é a possibilidade de, no futuro, não gerar boleto em papel e a garantia de que o condômino recebeu o boleto”, afirmou na entrevista.
 
O diretor da Superlógica, porém, vê algumas barreiras na completa implementação do DDA nos condomínios. “No caso da relação entre inquilino e proprietário, as administradoras sempre colocam o boleto em nome do proprietário e encaminham para o endereço do inquilino que é quem faz o pagamento. O DDA não vai permitir essa situação. Ou seja, o inquilino terá ainda que receber sua cópia em papel para fazer o pagamento, já que não é possível compartilhar um titulo específico entre dois CPFs sem compartilhar todos os outros boletos”.
 
A Superlógica, de qualquer modo, com o software Condor, já está preparada para todas as mudanças e adaptações. O que mudou foi apenas o arquivo retorno, que passa a conter informações se o sacado quer o boleto impresso ou não.

Comentários


Seja o primeiro a comentar.
Comentar

Entre com Facebook

Não tem Facebook?

Entre com seu e-mail e senha